Atos Públicos

Barão de Itararé mudará nome da “Rua Irineu Marinho” para “Rua Leonel Brizola”

rua leonel brizola

Na próxima sexta-feira (19/07) o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé realizará um lúdico ato de alteração do nome da Rua Irineu Marinho no centro do Rio de Janeiro para Rua Leonel Brizola.

O ato dá continuidade a série de manifestações de rua que o Barão de Itararé vem realizando desde a descoberta dos documentos que comprovam a sonegação fiscal da Rede Globo. Os documentos secretos da Receita Federal ganharam as ruas após a denúncia do blogueiro Miguel do Rosário, um dos coordenadores do Barão no Rio de Janeiro.

Desde a denúncia o Barão já realizou uma grande assembleia popular pela democratização da mídia na porta da Globo no Jardim Botânico. Também realizou atos na porta do Ministério Público Federal para cobrar a investigação da sonegação da empresa. A próxima atividade será a mudança do nome da rua onde está localizada a redação do jornal O Globo.

De acordo com o coordenador do Barão de Itararé, Marcos Pereira, o ato é uma forma de homenagear Leonel Brizola, conhecido adversário da família Marinho. “Brizola foi um grande lutador pelo fim do monopólio da Globo. Sua carta de direito de resposta lida por Cid Moreira no Jornal Nacional é ainda hoje um dos maiores símbolos da luta pela democratização da mídia no Brasil”, afirmou Pereira.

A concentração ocorrerá na esquina do “Edifício Balança, mas não cai” a partir das 17 horas. Por volta das 18 horas os manifestantes iniciarão a mudança do nome da rua. Todo o evento contará com a cobertura da Mídia Ninja.

Sai Marinho, entra Brizola!

Data: 19/07 sexta-feira

Hora da concentração: 17:00h

Concentração: na esquina do Edifício Balança mas não cai (Rua de Santana x Av Presidente Vargas)

Hora da atividade: 18:00h

Local da atividade: Rua Leonel BRIZOLA (EX- Rua Irineu Marinho)

Anúncios

Discussão

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: Sede do jornal O Globo hoje na rua Leonel Brizola, 35 - Viomundo - O que você não vê na mídia - julho 18, 2013

  2. Pingback: SUSCETÍVEL FEBRIL - julho 19, 2013

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Clique aqui para baixar os materiais da campanha:

%d blogueiros gostam disto: