Debates e Seminários

Barão de Itararé debate financiamento da mídia alternativa na Rádio Conexão Jornalismo

Rejane e Miguel

Nesta terça-feira (07/01) a deputada estadual Enfermeira Rejane (PCdoB-RJ), a presidente do Sindicato dos Jornalistas, Paula Mairan, e o blogueiro e coordenador do Barão de Itararé Miguel do Rosário estiveram na Rádio Conexão Jornalismo para debater ao vivo o financiamento da mídia alternativa.

O centro do debate foi o Projeto de Lei nº 2248/2013 de autoria da deputada comunista Enfermeira Rejane que visa destinar uma parcela dos recursos da publicidade oficial do estado para as mídias alternativas.

De acordo com a proposta, “os órgãos e as entidades dos Poderes Legislativo e Executivo Estadual, destinarão no mínimo 20% (vinte por cento) da verba reservada à publicidade oficial para a publicação de obras, anúncios, editais, programas, serviços e quaisquer campanhas de interesse público em jornais alternativos, blogs ou portais eletrônicos e em rádios e TVs comunitárias”.

A proposta está em tramitação na ALERJ, mas encontra ainda resistência do lobby da grande mídia que será a principal perdedora.

“É por meio desses encontros que podemos trocar ideias e agregar forças para garantir o pluralismo da informação”, afirmou a deputada.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Clique aqui para baixar os materiais da campanha:

%d blogueiros gostam disto: