Debates e Seminários

Barão de Itararé debate democratização da mídia com estudantes no 17o. Congresso da UEE-RJ

ivana-bentes

A diretora da ECO-UFRJ, Ivana Bentes

Cerca de 50 estudantes estiveram reunidos com o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé para debater a democratização da mídia neste último sábado (06/07). O evento fez parte da programação do 17o. Congresso da União Estadual dos Estudantes do Rio de Janeiro.

O debate mediado pelo presidente do DCE Facha, Bruno Bou, contou com a presença da diretora da Escola de Comunicação da UFRJ, Ivana Bentes, e do coordenador do Barão de Itararé, Theófilo Rodrigues.

Ivana Bentes centrou sua fala no papel das novas redes sociais e do novo ativismo na internet citando o exemplo das recentes manifestações que ocorreram por todo o país. “A Mídia Ninja é um grande exemplo de que todos nós podemos ser a mídia”, afirmou Ivana.

Theófilo Rodrigues tratou em sua intervenção do processo histórico de regulação da mídia no Brasil e do novo projeto de lei da mídia democrática. Sugeriu ainda aos delegados presentes no congresso a aprovação de uma moção em defesa do projeto de lei de inciativa popular da democratização da comunicação. “Será muito importante que todos os centros acadêmicos saiam do Congresso da UEE-RJ com a responsabilidade de recolherem assinaturas para o PL”, finalizou Rodrigues.

O 17o. Congresso da UEE-RJ termina neste domingo (07/07).

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Clique aqui para baixar os materiais da campanha: